Como Aumentar Seu Metabolismo Naturalmente

Como Aumentar Seu Metabolismo Naturalmente

Como aumentar seu metabolismo naturalmente? Aumentar o metabolismo é o ponto fundamental dos vigilantes do peso em todos os lugares mas, o quão rápido seu corpo queima calorias depende de vários fatores. Algumas pessoas já nascem com um metabolismo rápido. Os homens tendem a queimar mais calorias do que as mulheres, mesmo enquanto descansa. E para a maioria das pessoas, o metabolismo diminui progressivamente depois dos 40 anos de idade. Embora você não possa controlar sua idade, sexo ou genética, existem outras maneiras de melhorar o seu metabolismo. Aqui estão 10 delas.

Desenvolver os músculos

desenvolver-os-musculosComo Aumentar Seu Metabolismo? Constantemente, seu corpo queima calorias, mesmo quando não está fazendo nada. Esta taxa metabólica de repouso é muito maior em pessoas com mais músculo. Cada kilo de músculo usa cerca de 6 calorias por dia só para se manter, enquanto cada kilo de gordura queima apenas 2 calorias diariamente. Essa pequena diferença pode somar ao longo do tempo. Depois de uma sessão de treinamento de força, os músculos são ativados pelo seu corpo, aumentando a sua taxa metabólica diária média

Impulsionar o treino

impulsionar-o-treinoExercício aeróbio não pode construir grandes músculos, mas isso pode agitar seu metabolismo nas horas após um exercício. O segredo é se impulsionar. O exercício de alta intensidade proporciona um aumento maior, mais tempo em repouso a taxa metabólica do que exercícios de intensidade baixa ou moderada. Para obter os benefícios, experimentar uma aula mais intensa no ginásio, incluem rajadas curtas de movimentos rápidos durante sua caminhada regular.

Consuma bastante água

consuma-bastante-aguaSeu corpo precisa de água para processar calorias. Se você está mesmo levemente desidratado, seu metabolismo pode ficar lento. Em um estudo, adultos que bebiam oito ou mais copos de água por dia queimaram mais calorias do que aqueles que bebiam quatro. Para manter-se hidratado, beba um copo de água ou outra bebida sem açúcar antes de cada refeição e lanche. Também, consuma bastante  frutas frescas e vegetais, que contenha naturalmente a água, ao invés de biscoitos ou batatas fritas

Você deve evitar bebidas energéticas!

bebidas-energeticasComo Aumentar Seu Metabolismo? Alguns ingredientes em bebidas energéticas podem até dar um impulso no seu metabolismo. Estão cheias de cafeína, que aumenta a quantidade de energia que seu corpo usa. Às vezes contêm taurina, um aminoácido. Taurina pode acelerar o seu metabolismo e pode ajudar a queimar gordura. Mas usar estas bebidas pode causar problemas como hipertensão arterial, ansiedade e problemas para dormir em algumas pessoas. A academia americana de Pediatria não recomenda para as crianças e adolescentes

Se alimentar várias vezes ao dia

se-alimentar-varias-vezes-ao-diaComer mais vezes pode ajudar a perder peso. Quando você consome grandes refeições com muitas horas no meio, seu metabolismo desacelera entre as refeições. Fazer uma pequena refeição ou lanche a cada 3 a 4 horas mantém seu metabolismo funcionando, assim que você queima mais calorias ao longo de um dia. Vários estudos mostraram também que pessoas que petisca regularmente comem menos na hora das refeições principais.

Apimentar suas refeições

apimentar-suas-refeicoesAlimentos picantes tem substâncias químicas naturais que podem elevar a taxa do seu metabolismo a uma velocidade superior. Preparar alimentos com uma colher de sopa de pimentão picado vermelho ou verde pode aumentar a sua taxa metabólica. O efeito é provavelmente temporário, mas se você comer alimentos picantes, muitas vezes, os benefícios podem somar. Para um impulso rápido, tempere pratos a base de massas, com pimentão e ensopados com pimenta vermelha em flocos.

Energização com proteína

energizacao-com-proteinaSeu corpo queima mais calorias ao digerir a proteína do que ao consumir alimentos com alto teor de gordura ou carboidratos. Como parte de uma dieta equilibrada, substitua alguns carboidratos pela carne magra, e alimentos ricos em proteínas que podem aumentar o metabolismo na hora das refeições. Boas fontes de proteína incluem carne magra, Peru, peixe, carne branca de frango, tofu, nozes, feijão, ovos e laticínios de baixo teor de gordura.

Saboreie um bom café preto

saboreie-um-bom-cafe-pretoSe você é um consumidor de café, você provavelmente desfruta do privilégio da energia e concentração. Tomado com moderação, um dos benefícios do café pode ser um aumento a curto prazo da sua taxa metabólica. Cafeína pode ajudá-lo a se sentir menos cansado e ainda aumentar a resistência durante o exercício.

Recarregue suas forças com chá verde

recarregue-suas-forcas-com-cha-verdeBeber chá verde ou chá oolong oferece os benefícios combinados de cafeína e catequinas, substâncias que agita o metabolismo por um par de horas. A pesquisa sugere que beber 2 a 4 xícaras de chá também pode ajudar o corpo a queimar calorias em mais de 17% durante o exercício moderadamente intenso por um curto período de tempo.

Evite as dietas malucas

evite-as-dietas-malucasEvite aquelas dietas malucas que envolvem comer menos de 1.200 (se você é uma mulher) ou 1.800 (se você é um homem) calorias por dia pois são ruins para alguém que espera acelerar o seu metabolismo. Embora estas dietas podem ajudar você a perder peso, que ganha em detrimento da boa nutrição. Além disso, é um tiro que sai pela culatra, pois você pode perder músculo, que por sua vez, retarda seu metabolismo. O resultado final é que o seu corpo queima menos calorias e ganha peso mais rápido do que antes da dieta.

Fonte consultada: 10 maneiras de aumentar o seu metabolismo

 

1 Comentário

  1. Pingback: Emagrecer Andando de Bicicleta Ergométrica Até 7 KG Por Mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *